“Não procurem atalhos para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem-sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nesse golpe, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a vida – para Deus! – é difícil e requer dedicação total.
Tomem cuidado com os pregadores muito sorridentes: a sinceridade deles é fabricada. Eles não perderão nenhuma oportunidade para depenar vocês. Não fiquem impressionados com o carisma. Procurem o caráter. Importa o que os pregadores são, não o que dizem. Um líder de verdade jamais irá explorar as emoções ou as economias do povo. As árvores doentes com seus frutos podres serão cortadas e queimadas”.
[Eugene Peterson. A mensagem: a bíblia em linguagem contemporânea. São Paulo: Vida, 2011. p. 1386. Mateus 6.13-20]
desde que, com experiencia, vc possa adicionar ao carater já plenamente reconhecido, recomendado, com o carisma. o carisma é o "quebra-gelo", a porta de entrada de um início de uma caminhada que, depois de um certo tempo desvanece, aí sim vem o caráter para demonstrar o ser real.
ResponderExcluirinfelizmente a vida real é assim. lembremo-nos de Paulo "fazer de fraco para o fraco, de forte para o forte" : uma janela para o carisma. ainda nos resta a parábola do devedor infiel. incrível esses paradoxos.
Saulo