** Sobre o Blog **


3ª APRESENTAÇÃO
30 de outubro de 2012


Este blog foi gerado nas entranhas das inquietações, subversões e utopias religiosas que cercam (e cercaram) minha experiência de fé. Nasceu, portanto, como filho da insurreição.  Não me dou bem com o aparelho religioso e nem com o aparelhamento ortodoxo das tradições teológico-doutrinárias. Este espaço é uma plataforma para vozes teológicas (alheias e minhas) destoantes, resistentes e utópicas. Essa tem sido a feição da maior parte dos posts aqui publicados.

Contudo, esse espaço vem assumindo novos contornos, aglutinando novos assuntos. Num primeiro momento, os textos aqui postados estavam classificados em três macrocategorias temáticas (theoepisteme, theopoiesis e theopraxis), todas relacionadas ao campo da religião e teologia. Com o passar do tempo, passei a postar textos relacionados a outras áreas, como Educação, Linguística, Literatura, Poética, Política, Ética etc.

Novos leitores aportaram aqui. Em função disso, notei a necessidade de mudar os marcadores temáticos. A partir de agora, passo a usar rótulos mais abrangentes, que permitem um melhor agrupamento e uma melhor localização dos textos, conduzindo mais facilmente o leitor à sua área de interesse. Até o momento, constam os seguintes marcadores:

g) Ética

Como se vê, o blog mantém sua identidade temática fundante (Religião e Teologia), mas tem incorporado vários outros temas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário